EL ASESORAMIENTO COMO ELEMENTO DE MEJORA PARA LOS CENTROS EDUCATIVOS

Autores

  • Abraham Bernárdez-Gómez Universidade de Murcia
  • Maria Luisa Belmonte Universidade de Murcia
  • Elena González Fenoll Universidade de Murcia

Resumo

A assessoria educacional tem sido apresentada como elemento de melhoria para os centros e uma ferramenta para apoiá-los em seu trabalho para desenvolver seu potencial com excelência. Com a ideia de destacar a relevância dessa questão no campo educacional, foi realizada uma revisão sistematizada da literatura com o objetivo de explorar, analisar e expor as pesquisas científicas que vêm sendo desenvolvidas em torno de assessoria e como ela é traduzida através de seu processo. Para isso, eles realizarão os objetivos estabelecidos por uma metodologia qualitativa onde a análise indutiva através da teoria informada será a base para a realização deste artigo. Por fim, percebem os achados destacando a resposta educacional de qualidade do estabelecimento de planos de aconselhamento nas escolas.

Palavras-chave: Conselho; Melhoria; Qualidade na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Abraham Bernárdez-Gómez, Universidade de Murcia

Instituição: Universidade de Murcia

Formação: Máster en Procesos de Formación

Maria Luisa Belmonte, Universidade de Murcia

Instituição: Universidade de Murcia

Formação:  Doctora en Pedagogía

Elena González Fenoll, Universidade de Murcia

Instituição: Universidade de Murcia

Formação: Máster en atención a NEE´s para educación infantil y primaria.
 

Publicado

2021-01-01