RESOLUÇÃO DE SISTEMA DE DUAS EQUAÇÕES DO 1.º GRAU A DUAS INCÓGNITAS PELO MÉTODO DE ADIÇÃO
Resumo
O presente estudo, encontra-se voltado a resolução de sistema de duas equações do 1.º grau a duas incógnitas pelo método de adição/redução, sendo uma das temáticas que tem constituído motivo de dificuldades na aprendizagem da Matemática nos alunos da 9.ª classe em Angola. Visa responder o Problema Científico: como desenvolver habilidades na resolução desta temática no Colégio 4 de Abril do Sumbe, Província do Cuanza-Sul? Cujo objectivo é resolver exercícios e problemas inerente ao sistema de duas equações do 1.º grau a duas incógnitas pelo método de adição/redução com vista a melhoria do processo de Ensino - Aprendizagem. É uma investigação do tipo qualitativo, com enfoque descritivo, com a utilização dos métodos de níveis teórico, empírico e matemático-estatístico. Utilizou-se a entrevista e inquérito por questionário. Espera-se com este estudo, o desenvolvimento da aprendizagem.
Palavras-Chave: Resolução, Sistema de duas equações, Método de adição.