Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitados.

1. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês e espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter o título, o resumo e as palavras-chave na língua portuguesa.

2. Os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR60 de 22 de maio de 2003. Para os artigos em inglês e espanhol deverão utilizar a norma APA (American Psychological Association).

3. Os textos deverão ter a seguinte formatação:
a) formato de papel = A4;
b) editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
c) margens: superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm;
d) fonte: Times News Roman, corpo 12, entre-linhas 1,5;
e) número de páginas: no mínimo 15 e no máximo 25 laudas.
f) a numeração das páginas deve ser sequencial, a partir da segunda página, em algarismos arábicos, no canto inferior direito, sem traços, pontos ou parênteses.


4. O arquivo com o artigo deve conter: 
a) o título e sub-título (se houver) do texto e sua versão para a língua inglesa.
b) o título e sub-título (se houver): maiúsculo, negrito, centralizado;
c) resumo e abstract: redigido de acordo com a NBR6028 em torno de 250 palavras. O resumo deve ressaltar o objetivo, metodologia, resultados e conclusões;
d) as palavras-chave e key-words: devem conter de três a cinco palavras-chave;
e) introdução: contendo o assunto/tema a ser tratado, os objetivos e outros elementos necessários para situar o tema;
f) corpo do artigo: parte principal apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método;
g) conclusão: parte final apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos;
h) notas explicativas: são opcionais e sua numeração é apresentada em algarismos arábicos, única e consecutiva;
i) agradecimentos: recomenda-se incluir o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que de alguma maneira auxiliaram na construção do artigo mencionando "Agradecimentos" antes das Referências; e
j) referências: apenas as citadas no texto, deverão ser redigidas de acordo com a NBR6023 ou norma ISO equivalente.

5.  As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR10520 ou norma APA (American Psychological Association).

6.  O uso de notas, citações, gráficos, tabelas, figuras, quadros, fotografias etc, deve ser limitado ao mínimo indispensável. As imagens devem estar em jpg.

Artigos

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados na DialOrg – Diálogos Organizacionais serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.