O relacionamento dos portais de notícias on-line de Manaus com a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Amazonas

Autores

  • Matheus Mota Ferreira UFAM - Universidade Federal do Amazonas
  • Silva, Jaime Lima da UFAM - Universidade Federal do Amazonas
  • Caldas, Thais Ferreira UFAM - Universidade Federal do Amazonas
  • Carvalho, Célia Maria da Silva UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Este presente trabalho teve como objetivo proceder uma análise de como se estrutura e se processa o relacionamento entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a imprensa local manauara, por meio de entrevistas com jornalistas e com a assessora de comunicação da Instituição, análises das publicações dos veículos de comunicação e das ações realizadas pela Assessoria de Comunicação da Universidade (ASCOM), bem como propor um manual de comunicação visando a firmar uma relação com a mídia local e possibilitando que a Universidade ocupe o espaço merecido nos diversos veículos de comunicação do Amazonas e cumpra com o seu papel social. O trabalho analisou o conteúdo publicado pelos veículos de jornalismo on-line que divulgaram a Federal do Amazonas e, por meio de questionários, as respostas sobre o trabalho das partes envolvidas no processo comunicacional evidenciado anteriormente.

Biografia do Autor

Silva, Jaime Lima da, UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Graduando em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas.

Caldas, Thais Ferreira, UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Graduanda em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas.

Carvalho, Célia Maria da Silva, UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Doutora em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Professora de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas.

Downloads

Publicado

2021-07-22