Edições anteriores

  • 3a Edição da Conexões: revista de comunicação organizacional e relações públicas
    v. 2 n. 03 (2019)

    A Revista Conexões disponibiliza ao público sua terceira edição. Aos poucos, vamos construindo uma visibilidade para a produção científica na área de Relações Públicas, especificamente os trabalhos produzidos nas pesquisas dos professores e estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas. Nesta edição contamos com uma série de pesquisas desenvolvidas na iniciação científica, por jovens que estão trilhando os primeiros passos na carreira de pesquisa. Os temas são diversos e vão desde as perspectivas do mercado de trabalho em relações públicas, passando pela discussão dos concursos públicos para os profissionais da área, até os processos de análise e monitoramento de imagem e a comunicação para a sustentabilidade nas empresas. Espero que aproveitem mais uma edição com muitos resultados de pesquisa consistentes na área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional. 

  • na parte superior da capa contem nome da revista e dados da edição. o fundo da capa é um lindo céu em forma de pintura com nuvens plenas como um delicioso algodão doce.

    2a Edição da Conexões: revista de comunicação organizacional e relações públicas
    v. 1 n. 02 (2018)

    Meus Leitores, tudo bem?   É com uma imensa satisfação que trazemos ao mundo o segundo número da Revista Conexões. Não por acaso nosso entusiasmo. Em tempos de estradas pouco iluminadas qualquer sinal de luz precisa ser comemorado com alegria. Pois bem, para nós, da Conexões, a segunda edição é como essa luz que brilha em tempos obscuros e discursos inflamados sobre o papel que a ciência, e mais especificamente, as ciências humanas e sociais aplicadas devem exercer no mundo. Por isso estamos aqui, marcando nossa presença, dando vida aos relatórios de pesquisa de jovens pesquisadores que ainda acreditam que fazer ciência exige dedicação, tempo e investimento humano e material. Isso quer dizer que estamos aqui sintetizando os esforços de muitos na tentativa de tornar o trabalho coletivo de pesquisa acessível para aqueles que contribuiram direta e indiretamente com seus resultados.   É com o espírito animado que convidamos, caro leitor e leitora, para uma observação atenta aos diversos caminhos apontados pelos artigos publicados nesta segunda edição.   É com animação também que agradecemos aos autores dos artigos publicados e a professora Aline Lira por ceder uma de suas fotografias para a composição da capa.   Aproveitem!   Equipe Editorial
  • 40 anos do curso de Relações Públicas na Universidade Federal do Amazonas
    v. 1 n. 01 (2018)

    Em 2017 comemoramos 40 anos do curso de Relações Públicas na Universidade Federal do Amazonas. Nada mais simbólico do que lançar uma nova semente para estender por mais longos anos o curso que em quatro décadas tem formado profissionais para atuar como relações públicas em nossa região.

    A revista Conexões surge com o propósito de tornar ainda mais viva a longa história do curso, proporcionando um espaço de diálogo não só para aqueles que já experienciam o mercado de trabalho, mas sobretudo para aqueles que ainda estão dando os primeiros passos rumo a uma formação sólida e alicerçada em valores críticos há muito tempo desenvolvidos no curso de Relações Públicas de nossa Universidade.

    Boa leitura!