Do impresso ao digital

a evolução dos anúncios do Mattel e seu impacto em três gerações

Authors

  • Lucas Wilson Fernandes Santiago Universidade Federal do Amazonas
  • Matheus Eduardo Braga de Melo Universidade Federal do Amazonas
  • Célia Maria da Silva Carvalho

Abstract

O acesso à publicidade ocorre de forma distinta em diferentes gerações, devido aos avanços da tecnologia que possibilitaram formas mais dinâmicas para as marcas divulgarem seus produtos. Centralizando seu foco nessa questão, este artigo discute a influência da tecnologia na publicidade da marca Mattel e seus impactos no público consumidor ao longo dos anos. Para isso, foi realizada uma análise comparativa entre as mudanças na forma de realizar essa publicidade antes e depois da popularização da internet, identificando traços da evolução tecnológica na publicidade da Mattel por meio de anúncios publicitários, de conteúdos midiáticos, de clipping de notícias e de opiniões de usuários de redes sociais. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião com a finalidade de verificar como os públicos-alvo da Mattel, divididos em três gerações, tomaram conhecimento de seus produtos por meio das ações publicitárias da fabricante de brinquedos. O objetivo geral do estudo que deu origem a este artigo é analisar como a tecnologia tem influenciado a publicidade da marca Mattel e seus impactos no público consumidor. Com os resultados deste trabalho, foi possível inferir que os avanços tecnológicos foram cruciais para que a publicidade da Mattel impactasse seu público-alvo em termos de vendas e de imaginário coletivo.

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Published

2025-02-07