NOVAS CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA EM PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA (MÉXICO, BRASIL E PORTUGAL)

Autores

  • Corpo Editorial Universidade Federal do Amazonas

Resumo

É com alegria e entusiasmo que publicamos o volume XXIV da Revista AMAzônica que brinda seus leitores com um conjunto de 15 artigos científicos em Ciências Humanas notadamente Psicologia e Educação.

O volume está organizado em dois blocos. O primeiro com 12 artigos originados do México (UNAM-FES Iztacala) e o segundo bloco com 3 artigos que descrevem resultados de pesquisas  desenvolvidas no México, Brasil e Portugal.

Agradecemos o apoio e compromisso da comissão científica da revista que tem favorecido sua consolidação como importante veículo de divulgação de pesquisas desenvolvidas no contexto do Brasil, países ibéricos (Portugal e Espanha)  e de Moçambique, Angola e outros países latinos como o México.

Desejamos que a leitura e o estudo dos trabalhos publicados contribuam para o fortalecimento do campo científico da psicologia e da educação em sentido amplo e possam apoiar a proposição de políticas públicas para o desenvolvimento da educação e da psicologia em contexto escolar tanto da educação basica como superior, bem como de outras investigações que possam contribuir com a ampliação do conhecimento cientificamente estruturado nestes domínios.

 

Corpo editorial

Downloads

Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Apresentação