Avaliação do desempenho de frangos de corte de linhagem alternativa criados em aviário convencional na cidade de Manaus
Palavras-chave:
conversão alimentar, caipira, carne, estresse térmicoResumo
Objetivou-se neste trabalho avaliar o desempenho de frangos de corte de linhagem alternativa criados na cidade de Manaus, sob condições convencionais de criação. Os animais tiveram um consumo acumulado 2,49Kg por animal aos 42 dias e de 6,12Kg aos 70 dias de vida. O peso médio das aves foi de 1,42Kg aos 42 dias e de 2,52Kg aos 70 dias. A viabilidade do lote foi de 98% aos 42 dias e de 93% aos 70 dias. Foi observado que o peso das aves ficou pouco menor que o esperado para a linhagem ficando com o valor da conversão alimentar de 1,76 para 42 dias e 2,43 para 70 dias. Mesmo com índices de produção significativamente inferiores aos obtidos por linhagens comerciais, a produção de linhagens alternativas é viável devido ao valor agregado que o produto final possui.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao enviar trabalhos a RECAS, o autor declara em seu nome e em nome dos demais autores que representa no ato da submissão do artigo, à REVISTA CIENTÍFICA DE AVICULTURA E SUINOCULTURA que:
1. O conteúdo do artigo é resultado de dados originais e não publicados ou submetidos a outros periódicos.
2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
3. Em caso de aceitação do artigo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Revista Científica de Avicultura e Suinocultura, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e que, se obtida, devem constar os agradecimentos à Revista Científica de Avicultura e Suinocultura do Setor de Avicultura da Faculdade de Ciências Agrárias/UFAM.