CONTEMPLANDO O ÍNTIMO COM OTOKO UENO EM "BELEZA E TRISTEZA"
Palavras-chave:
Yasunari Kawabata; Beleza e Tristeza; Contemplação; Íntimo; Otoko Ueno.Resumo
O presente trabalho refere-se à obra Beleza e Tristeza, de Yasunari Kawabata, no tocante à contemplação por meio de uma das personagens principais, Otoko Ueno. Revisamos o estilo de escrita do autor, estudioso e promotor da cultura japonesa clássica, que inclui elementos da estética clássica na obra e que se relacionam à personagem analisada. Encontramos nas divisões seguintes questões como o íntimo de Otoko que se estende às outras personagens, tornando-a fragmentada e dando uma impressão de falta de profundidade, e como isso transforma a imagem dos outros em uma reflexão da mesma. Esse reflexo, por ela contemplado, acaba também por ser rotulado como narcisismo pelo próprio autor dentro do romance.
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Referências
KAWABATA, Yasunari. Beleza e Tristeza. Rio de Janeiro: Globo, 1998.
SHIRANE, Haruo. The Bridge of Dreams: A Poetics of the Tale of Genji. EUA: Stanford University Press, 1987.
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