Chamada para submissão de artigos em dossiê temático 2020

2020-07-23

O curso de Letras - Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) informa que a Revista Hon no mushi – Estudos Multidisciplinares Japoneses (ISSN 2526-3846), v. 5, n. 9 (2020), Qualis B3, está aberta à submissão de artigos para dossiê temático até o dia 15 de outubro de 2020. A Revista é uma publicação semestral eletrônica, que tem como objetivo publicar textos originais e inéditos (artigos, resenhas e traduções) em todas as áreas de Estudos Japoneses, além de contribuir para a difusão e fortalecimento da pesquisa sobre o Japão no Brasil.

Destaca-se o dossiê Diferenças individuais no ensino-aprendizagem de língua japonesa, organizado pelo Prof. Dr. Yuki Mukai, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada/UnB. O objetivo deste dossiê é discutir, no âmbito da Linguística Aplicada, até que ponto as variáveis individuais, tais como as crenças, emoções, identidade, ansiedade, motivação, autonomia, estratégias de aprendizagem, entre outros, afetam o ensino-aprendizagem de língua japonesa como língua estrangeira e como elas se relacionam com o ensino-aprendizagem do mesmo idioma.

Ressalta-se que o dossiê não se restringirá a pesquisas que abordem ao tema supracitado, mas aceita também artigos que discutam sobre o ensino-aprendizagem de língua japonesa como língua estrangeira no âmbito da Linguística Aplicada. Os artigos aceitos serão publicados na seção temática ou na seção tema livre, dependendo do tema abordado.

Para mais informações sobre este dossiê, acessar <https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/HonNoMushi/about/submissions>.

Organizador: Prof. Dr. Yuki Mukai (UnB)