Equipe Editorial

Editor-Chefe

Wenderson Macedo de Lima: É graduando em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Atualmente é Editor-chefe da Revista Manduarisawa (Revista eletrônica discente do curso de História da UFAM), faz parte do corpo editorial da Canoa do Tempo (Revista de Pós-graduação do curso de História da UFAM). É membro do G.T Ensino de História da Associação Nacional de Historiadores (ANPUH-AM). É membro do Laboratório de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem em História (LAPEAH-UFAM). Tem como área de interesse em pesquisa: Teoria da História, Metodologia do Ensino de História, Didática da História, Aprendizado Histórico e Consciência Histórica. (Fonte: Currículo Lattes

 

Editor-Adjunto

Mayra de Oliveira Uchôa: Mestranda no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui Bacharelado em Relações Internacionais pela Faculdade La Salle de Manaus. Participante do GT/ Mundos do Trabalho, Amazonas. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Editora-Adjunto da Revista Discente Manduarisawa e Editora da Revista Canoa do Tempo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). (Fonte: Currículo Lattes)

 

Secretário

Sami De Figueiredo Maciel: Possui licenciatura plena em História pela Universidade Federal do Amazonas (2017). Participou de PIBID com auxílio CAPES sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Patrícia Silva com a temática História e Cinema (2014-2015). Membro do grupo de pesquisa Representações, Narrativas e Poder na Antiguidade, desenvolve pesquisa sob o projeto A Alexandria Greco-romana: multiculturalismo, mobilidade e divulgação. É aluno de mestrado no PPGH/Ufam com a temática das identidades no cristianismo primitivo na obra de Clemente de Alexandria no século II d.C., sob orientação da Prof.ª Dr.ª Joana Campos Clímaco, com financiamento FAPEAM. (Fonte: Currículo Lattes)

 

Conselho Editorial

Alessandra Da Silva Supriyadi: Graduanda em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Amazonas.

Avelino Pedro Nunes Bento Da Silva: Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É discente do curso de Mestrado em História pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Christine Oliveira Andrade: Atualmente cursa graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Amazonas, espaço em que desenvolve pesquisas relacionadas a Ditadura, Autoritarismo e Repressão no Brasil e na América Latina e História Indígena e do Indigenismo. Membro (a) da Equipe Editorial da Canoa do Tempo- Revista de Pós Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Membro (a) da Equipe Editorial da Revista Manduarisawa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Membro (a) do Laboratório de Estudos Sobre Trabalho e Ditadura; Membro (a) da GT- Mundos do Trabalho; Assistente Auxiliar da Associação Nacional de História- seção Amazonas. (Fonte: Currículo Lattes)

Ivanelison Melo De Souza: Eu sou Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM - campus Coari. E discente do curso de História pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM - campus Manaus. (Fonte: Currículo Lattes)

Larissa Leite Colares: Mestranda em História pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Graduada em História na Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Membro do Conselho Editorial da Revista Discente Manduarisawa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Membro da Equipe Editorial da Canoa do Tempo - Revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Ex-bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - PIBIC/FAPEAM, sob a orientação do Professor Doutor Jaime Ricardo Teixeira Gouveia; Ex-estagiária da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultura - AADC- atuando como monitora no Centro Cultural Povos da Amazônia- CCPA; Ex-estagiária no Arquivo Central do Poder Judiciário- TJAM; Vinculada ao Laboratório de Estudos Sobre Trabalho e Ditadura, sob a coordenação do Professor Doutor César Augusto Bulboz Queiroz. (Fonte: Currículo Lattes)

Mariza Granjeiro Dos Santos: Graduanda em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Amazonas (Fonte: Currículo Lattes)

Narciso Passos De Freitas: Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Nilton Lins (2011). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Feminismos, Arte, Igualdade Social, Amazônia e Religião. (Fonte: Currículo Lattes)

Paola Da Cruz Rodrigues: Graduanda do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Amazonas. Pesquisadora do POLIS - Núcleo de Pesquisa em Políticas, Instituições e Práticas Sociais. (Fonte: Currículo Lattes)

 

Conselho Consultivo

Prof. Dr. César Augusto Bubolz Queirós: O pesquisador possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997), Mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Doutorado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Atualmente, é professor Adjunto da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), atuando tanto no Departamento de História quanto no Programa de Pós-Graduação em História. É docente permanernte do Programa de Pós-Graduação em História da UNIFAP. Atualmente, exerce a função de Coordenador do Laboratório de Estudos sobre Trabalho e Ditadura e é membro do corpo editorial da Canoa do Tempo - revista do Programa de Pós-Graduação em História da UFAM, da qual foi editor entre os anos de 2016-2018. Exerce as funções de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História da UFAM, Coordenador do Curso de História do PARFOR e é presidente da ANPUH/AM. Foi Coordenador Nacional do GT Mundos do Trabalho no biênio 2014-2016. É líder do grupo de pesquisa do CNPq Centro de Estudos sobre Trabalho e Ditadura e é mebro dos grupos Governos Militares na Amazônia: entre memórias e histórias(UFPA) e História Social da Amazônia (UFAM). Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Amazônia e do Brasil Republicano, atuando principalmente nos seguintes temas: história política, história do trabalho, Ditadura Militar, Trabalhismo e Populismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Prof. Dra. Kátia Cilene do Couto: Graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (1997), mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (2002) e doutorado em História pela Universidade de Brasília (2006). Tem atuado principalmente nos seguintes temas: migração, memória, identidade, trabalho e movimentos sociais. (Fonte: Currículo Lattes)

 

Prof. Dra. Marina Bezzi: Professora de história moderna na Universidade Federal do Amazonas e doutora em história pela University College London, Reino Unido. Em 2021 e 2022, será Visiting Fellow no Lund Centre for the History of Knowledge (Suécia) e Mercator Fellow no projeto "Culturas de Tradução na Época Moderna (1450-1800)", na Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha). Seus principais temas de interesse são colonialismo e conhecimento na época moderna.

 

Ex-Membros

Davi Monteiro Abreu

Elizabeth Francielly Alecrin Macedo

Evelyn Marcele Campos Ramos

Isabela Cristina Botelho Senna Albuquerque

Jandira Magalhães Ribeiro

Jefferson Fernandes de Souza

José Evan Bentes da Silva Júnior

Kívia Mirrana Pereira

Maria Paula de Souza Pinheiro

Raoni Araujo Lopes

Romulo Thiago Oliveira de Sousa

Thaieny Gama Barata