ENSINO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM A EQUAÇÕES DO 1.° GRAU NA 7.ª CLASSE
Resumo
O presente estudo aborda o ensino de problemas que envolvem a equações do 1.º grau na 7.ª classe do Complexo Escolar N.º 3 Calomanda, no Huambo. O objectivo geral deste trabalho é analisar a resolução de problemas que conduzem a equações do 1.º grau nessa instituição. Quanto à metodologia, é de tipo quantitativo, foi realizado um estudo descritivo, utilizando a observação como técnica de recolha de dados. Os resultados indicaram que o professor de Matemática, apesar de dominar o conteúdo, enfrenta dificuldades na aplicação de alguns princípios didácticos do ensino da Matemática, por isso, não prepara suficientemente os alunos para a resolução de problemas. Portanto, a reflexão sobre a prática pedagógica no ensino da Matemática aponta para a importância de se investir na formação contínua dos professores, visando a adoção de metodologias que tornem o processo de ensino-aprendizagem mais eficaz e envolvente.
Palavras-chave: Ensino. Problemas. Equações.
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