Reflexões sobre a divulgação e repercussão de notas oficiais publicadas por bares da cidade de Manaus, no ambiente virtual.

Autores

  • Alexandra Gabrielly Rocha da Silva
  • Judy Lima Tavares Sales
  • Luisa Crisna Lira da Fonseca UFAM
  • Samara Alice Alves da Silva UFAM

Palavras-chave:

notas oficiais, comunicação dirigida, redes sociais

Resumo

O presente artigo relata a repercussão de notas oficiais emitidas por três bares da cidade de Manaus, no Amazonas, por meio de suas respectivas páginas oficiais no Site de Rede Social (SRS) Facebook. O objetivo foi analisar o desenvolvimento de cada nota e como se deu a repercussão perante seus interagentes. Para tal realização, foi utilizada a metodologia de análise de conteúdo, a fim de se obter uma melhor interpretação das notas e a categorização dos comentários emitidos. Por meio de estudos bibliográficos e dos resultados, foi possível criar uma tabela comparativa a respeito da estrutura básica das notas oficiais. Neste sentido, a maior parte dos resultados foi considerada positiva, já que apresentava em sua estrutura textual critérios para a classificação de uma nota objetiva, clara e coerente.

Downloads

Publicado

2021-02-05