Louis Dreamhouse™

uma análise das fotografias publicitárias presentes na coleção Fall-Winter de 2022, da marca Louis Vuitton

Autores

  • Pedro Lucas Nogueira Santos Universidade Federal do Amazonas
  • Luiz Antonio Santana Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Resumo

Este artigo apresenta considerações oriundas da pesquisa de Iniciação Científica que, por meio da análise das fotografias publicitárias da campanha da coleção masculina fall-winter de 2022, da grife de luxo Louis Vuitton, buscou discutir a fotografia como um meio de comunicação. A pesquisa destaca como os elementos e as técnicas publicitárias podem contribuir para a construção da reputação institucional, fortalecendo sua imagem e relacionamento perante os públicos. A metodologia aplicada envolveu uma abordagem com foco na pesquisa bibliográfica e qualitativa, fundamentando-se no modelo de análise de imagens proposto por Joly (2007), para estudo das peças publicitárias da marca. Por meio da pesquisa foi possível compreender as razões pelas quais a fotografia se tornou um instrumento indispensável na apresentação dos modelos da coleção, permitindo assim que a marca atraia seu público por meio da estética e da narrativa transmitidas pelas imagens, reforçando o status de luxo e de qualidade da grife.

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Publicado

2025-02-11