A Efetividade da modalidade monitoria acadêmica no curso de Relações Públicas da UFAM
um relato de experiência
Resumo
O escopo das atividades de uma universidade pública concentra-se nas áreas de ensino, pesquisa e extensão universitária, essenciais para a formação acadêmica, técnica e profissional do seu corpo discente. No que se refere ao ensino, o acadêmico tem diversas oportunidades para enriquecer e aprimorar o seu conhecimento, sendo uma delas a monitoria, que objetiva, em linhas gerais, vivenciar e contribuir com a prática do ensino universitário. Este artigo consiste na descrição de experiência de monitoria nas disciplinas Comunicação Institucional e Comunicação Mercadológica no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas, expondo as teorias e as práticas do processo de ensino-aprendizagem. Depreendeu-se que a atuação do monitor contribuiu de sobremaneira para efetividade do cumprimento dos programas das duas disciplinas, visto que sua participação, como auxiliar o docente, dirimir dúvidas dos cursantes das disciplinas, indicar literatura e acompanhar o desenvolvimento dos exercícios escolares das turmas, foi primordial para o sucesso dessa modalidade de ensino.
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