USABILIDADE E INTERAÇÃO: UMA ANÁLISE PARA OTIMIZAÇÃO DE APLICATIVO DE SERVIÇO DELIVERY

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-435

Autores

  • Karla Mazarelo Maciel Pacheco
  • Maria Eduarda De Souza Moraes
  • Jean Machado Maciel da Silva

Resumo

Com intuito de identificar as limitações de usabilidade existentes em um aplicativo de serviços, os principais elementos da comunicação visual e funcional aplicados em sua estrutura; e saber o que pensam os usuários sobre o seu design de interação. A pesquisa elaborada por meio do Projeto Samsung-UFAM para Educação e Pesquisa (SUPER), foi idealizada na perspectiva da facilidade de utilização do referido produto por parte dos seus usuários. O trabalho de natureza aplicada, com objetivos exploratórios-descritivos, empregou procedimentos qualitativos a partir da análise de dados bibliográficos, como de formulário on-line e da aplicação da técnica focus group. Como resultado foi identificada a necessidade de aprimoramento de alguns atributos do design do produto analisado, como: cores e variações tonais; e a organização informacional que deve considerar o entendimento e a experiência do usuário.

Palavras-Chave: design de interação; serviço delivery; aplicativo mobile.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24