METODOLOGIA 5W1H PARA NARRATIVA TRANSMÍDIA: aplicação do método no desenvolvimento de um roteiro de jogo a partir dos contos de Franklin Cascaes

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-409

Autores

  • Alexia Silva da Silveira Araújo
  • Milton Luiz Horn Vieira

Resumo

Este artigo explora a aplicação da metodologia 5W1H no desenvolvimento de um roteiro transmídia baseado em uma narrativa original. O método 5W1H, um acrônimo para as perguntas "o quê", "quem", "quando", "onde", "por quê" e "como", comumente utilizado como um facilitador na gestão de projetos, será testado em um contexto novo, como processo de desenvolvimento de roteiro com foco na narrativa transmídia. A pesquisa demonstra como a utilização desse método pode ser eficaz na transposição da narrativa de uma plataforma midiática para outra, utilizando como exemplo as histórias de Franklin Cascaes, originalmente contos literários, que serão utilizados como base para um roteiro de jogo digital.

Palavras-Chave: narrativa transmídia; 5W1H; Franklin Cascaes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24