PESQUISA DE BASE PARA DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE TERMINOLOGIAS DE DESIGN PARA NÃO FALANTES DE INGLÊS

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-67

Autores

  • Kawanny Aparecida da Costa Tacon
  • Ivan Mota Santos

Resumo

Esta pesquisa delineou a base para desenvolvimento de jogos educacionais que facilitam o aprendizado de terminologias do Design para alunos e profissionais não nativos de inglês. Embora o inglês seja predominante globalmente, o ensino de inglês para fins específicos (IFE) enfrenta desafios devido à falta de materiais autênticos e dinâmicos. Dominar o IFE é essencial para competir por oportunidades globais, exigindo o desenvolvimento de métodos que o abordem com gamificação, aprendizagem baseada em jogos e reconhecimento de imagens. Para tal, empregou-se uma metodologia qualitativa exploratória, incluindo Benchmarking, análise SWOT de jogos e inteligência artificial. Foram coletados mais de 230 termos Design e desenvolvido um modelo de jogo com quatro dinâmicas distintas, usando cartas com termos, seus conceitos e ilustrações. O modelo visa tornar ensino do IFE para Design mais eficiente e dinâmico, com previsão de testes para validar sua eficácia.

Palavras-Chave: inglês para fins específicos; aprendizagem baseada em jogos; terminologias de design.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24