FRAMEWORKS DE DESIGN VOLTADOS ÀS INTERFACES DE EDUCAÇÃO: uma revisão bibliográfica sistemática

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-47

Autores

  • Brenda Francis Gorski
  • Cátia Klohn
  • Gabriela Botelho Mager
  • Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos

Resumo

Atualmente interfaces móveis apresentam recursos que podem apoiar processos pedagógicos, proporcionando interações positivas e consequentemente um ganho na educação. Assim, o artigo teve como intuito identificar as contribuições mais relevantes frameworks direcionados às interfaces de educação, através de uma Revisão Bibliográfica Sistemática, apresentando um panorama geral das propostas encontradas com busca nos últimos 5 anos. Os resultados foram descritos, correlacionados em pontos de convergência discutidos, sendo eles: Aprendizagem personalizada; cognição; relação social e com o ambiente; tecnologia; navegação e interação; pedagogia; experiência; e multidisciplinariedade.

Palavras-Chave: framework; interfaces móveis; aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24