Ferramentas Didáticas para Abordar Questões de Gênero na Educação em Design

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-45

Autores

  • Beatriz Dea
  • Cláudia Zacar

Resumo

Este artigo investiga formas abordar as questões de gênero na educação em design, com foco em estratégias que fomentem reflexões críticas. A pesquisa explora como feminismos contribuem para a prática e o ensino design, identificando estereótipos de gênero presentes em projetos de produtos e propondo ferramentas didáticas para promover uma abordagem mais inclusiva. A metodologia envolve revisão de literatura e análise de ferramentas existentes para desenvolvimento preliminar de pedagógico para aplicação em projetos de produto. Espera se que este trabalho contribua para a circulação de um repertório de ferramentas didáticas visando uma educação em design mais consciente e sensível às questões de gênero.

Palavras-Chave: Educação em Design; Reflexão Crítica; Gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24