APERFEIÇOAMENTO VISUAL E TÉCNICO DOS RECURSOS DE MOTION GRAPHICS NO PROJETO TE VEJO NA ESCOLA

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-361

Autores

  • Gustavo Lassala Silva
  • Joyce Carr

Resumo

Os projetos de extensão universitária possuem um papel fundamental na mediação entre instituições de ensino superior e esferas da sociedade. Entretanto, muitos não permanecem ativos por muitos anos a ponto de possibilitar uma análise quanto às características visuais e narrativas do projeto à medida que conceitos, diretrizes e metodologias de design são agregados. Este artigo propõe verificar as principais contribuições do design visual aplicado ao motion graphics a partir dos vídeos produzidos pelo projeto de extensão universitária Te Vejo na Escola ao longo da sua trajetória. Por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa e descritiva da linguagem audiovisual constatou-se a evolução da identidade visual do projeto, o aperfeiçoamento de técnicas de animação e a inserção de recursos de inclusão e acessibilidade. As escolhas metodológicas de produção dos vídeos proporcionaram uma evidente contribuição para a criação de objetos de aprendizagem eficientes na transmissão de informação e motivação.

Palavras-Chave: motion graphic; animação; extensão universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24