TERRITÓRIO DA CIDADE DE SÃO LUÍS COMO CAMPO DE ANÁLISE DO CONSUMO DE PRODUTOS ARTESANAIS

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-247

Autores

  • Andreyna Glazyely da Silva Lima
  • Luiz Lagares Izidio
  • Raquel Gomes Noronha
  • Luiza Gomes Duarte de Farias

Resumo

O presente artigo apresenta resultados da primeira etapa de um projeto de pesquisa realizado em parceria com o CRESOL-MA. Trata-se de um pesquisa survey, desenvolvida no território da cidade de São Luís com o intuito de mapear a percepção dos comunicadores de produtos artesanais da cidade. Questões como: como os produtos artesanais ligados à economia solidária são percebidos pelos ludovicenses? Quais os impactos na comercialização dos produtos artesanais na cidade de São Luís? Como os aspectos territoriais estão ligados à percepção de compra dos moradores da cidade? Direcionaram as ações metodológicas e procedimentos de coleta de dados. As reflexões de análises dos dados foram feitas a partir de diferenciação semântica e percepções dentro de categorias como: consumo, imaginário, produto, serviço e comunicação. A partir dos resultados ações de comunicação e sistemas produto serviço foram cocriadas com os empreendimentos envolvidos no CRESOL-MA. Palavras-Chave: pessoa com deficiência com mobilidade reduzida; espaço azul; cadeira anfíbia e requisitos técnicos.

Palavras-Chave: Diferencial semântico; Survey; Produtos Artesanais; Sistema Produto Serviço.

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Publicado

2024-12-24