FERRAMENTA DE DESIGN DE SERVIÇOS APLICADA AO DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGENS PARA UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL DE UNBOXING
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-489
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que é parte de um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Design, e que utilizou a ferramenta blueprint, geralmente associada ao processo de Design de Serviços, no processo de desenvolvimento de embalagens, visando, com isso, criar uma experiência memorável de unboxing para os clientes da empresa sergipana "Cabana Bruxa". Para tanto, após a realização de revisão bibliográfica, dados primários foram coletados por meio de entrevista, questionário e análises comparativas de embalagens. A partir destes dados, foi possível a elaboração do blueprint da jornada de compra até o unboxing, e, posteriormente, a proposição de diretrizes para o desenvolvimento e a prototipação das embalagens. Como resultados, desenvolveu-se um sistema de embalagens para um grupo de produtos da marca, e foi possível compreender como a ferramenta blueprint pode contribuir no processo de desenvolvimento de embalagens visando uma experiência de unboxing.
Palavras-Chave: Unboxing; Blueprint; Experiência do Usuário.