GRUPO DE ESTUDOS COMO ABORDAGEM PEDAGÓGICA: um relato de experiência
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-555
Resumo
O presente artigo apresenta a ferramenta do grupo de estudos como abordagem pedagógica multidisciplinar. As reuniões do grupo intitulado Design, Comunicação, Filosofia e Arte, ocorreram em formato híbrido, no primeiro semestre de 2024, no Centro Universitário Barão de Mauá em intercâmbio com a Universidade Federal do Amazonas. O objetivo foi promover debates e discussões acerca de temas contemporâneos ligados às áreas do design e da comunicação. Os temas selecionados interferem diretamente na realidade profissional dos alunos e, para cada tema, um professor especializado conduz o debate junto aos alunos. Como resultado, serão gerados no segundo semestre de 2024, artigos científicos e podcasts como contribuição para a sociedade, visando a integração dos alunos interessados no ambiente científico e, também, no ambiente da comunicação oral, que acaba por dar visibilidade aos cursos, o que justifica essa proposta.
Palavras-Chave: grupo de estudos; abordagem pedagógica multidisciplinar; design e comunicação.