A FLEXIBILIDADE DA FERRAMENTA DNA PROCESS NAS METODOLOGIAS TXM BRANDING E TXM BUSINESS PARA DESENVOLVIMENTO DE MARCAS E NEGÓCIOS
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-515
Resumo
Este artigo examina a flexibilidade da ferramenta DNA Process dentro das metodologias TXM Branding e TXM Business. A criação de uma identidade de marca e o lançamento de um novo negócio no mercado envolvem desafios significativos. A metodologia TXM Branding concentra-se na criação e gestão de marcas, enquanto a TXM Business orienta a transformação de ideias em projetos empresariais, ambas utilizando o DNA Process para identificar e consolidar os conceitos essenciais. Desenvolvida no Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC, a ferramenta DNA Process integra todas as partes interessadas ao longo de suas etapas. Este estudo evidencia sua capacidade de atender tanto ao desenvolvimento de identidades de marca quanto à criação de novos negócios.
Palavras-Chave: DNA Process; TXM Branding, TXM Business; Identidade de Marca; Desenvolvimento de Negócios.