A AFETIVIDADE NO MÉTODO DE PROJETO PARA DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA GRÁFICA: estudo de caso da marca Trindade Confeitaria

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-512

Autores

  • Isabella de Medeiros Silva
  • João Carlos Riccó Plácido da Silva

Resumo

O Design Gráfico mostra-se como ferramenta ideal para o impulsionamento de marcas e consolidação de empresas. A Identidade Visual atua como requisito para que essas marcas comuniquem a sua verdadeira essência e atraiam clientes que compartilham e acreditam em uma mesma filosofia. Além de revisitar conceitos básicos do Design, o presente trabalho apresenta aspectos afetivos e intangíveis presentes em um projeto de identidade visual, a fim de propor uma solução que se enquadre às necessidades técnicas e emocionais do projeto. Para encontrar uma solução que comunique tudo o que a marca é e o que ela quer transmitir. Busca-se concluir que os aspectos afetivos em um projeto de Design Gráfico podem ajudar na captação de novos clientes e na imagem social e comercial da empresa, comunicando com clareza a essência e as emoções que se deseja transmitir.

Palavras-Chave: Afetividade; Marca Gráfica; Design Emocional.

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Publicado

2024-12-24