AUTOETNOGRAFIA E DESIGN-POR-MEIO-DA-ANTROPOLOGIA: um experimento em sala de aula através do estágio docência
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-468
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de experiência do Estágio de Docência, no curso de Design e Antropologia, numa turma do segundo período da graduação em design. Num primeiro momento, introduzir brevemente o contexto de pesquisa de José e Maria1, em seguida, apresentamos as experimentações em sala de aula em torno das possibilidades da autoetnografia e da estimulação dos estudantes a criação de projetos baseados em processos contínuos e de experimentação. Por fim, refletimos de maneira geral sobre a relação ensino, aprendizagem e construção de saberes proporcionados pela experiência do estágio e os desdobramentos possíveis dentro deste contexto.
Palavras-Chave: design antropologia; autoetnografia; correspondência e estágio docência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-12-24
Edição
Seção
Práticas e Ferramentas do Design