O DESIGN DE SERVIÇO NA ARQUITETURA DE INTERIORES: uma abordagem interdisciplinar

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-456

Autores

  • Mariana Santoro
  • Thais Spiegel

Resumo

Com uma abordagem centrada no usuário, o Design de Serviços visa a criação de experiências positivas, a coparticipação e o mapeamento da jornada do cliente. Assim, ao integrar seus conceitos no desenvolvimento de serviços de arquitetura, os escritórios têm possibilidade de melhorar a qualidade de entrega de seus projetos, além da implementação de processos de elaboração mais integrados com o cliente. Este artigo tem como finalidade explorar e analisar a interseção entre Design de Serviços nos Serviços de Arquitetura, focado na colaboração interdisciplinar no contexto dos escritórios de arquitetura. Obteve-se análise da integração dessas disciplinas no amadurecimento dos serviços oferecidos, destacando a compreensão dos princípios e práticas de ambas as áreas para uma entrega de sucesso. Além de validar a importância da colaboração efetiva dos steakholders para garantir atender às expectativas dos usuários; agregar valor aos serviços e validar o Design de Serviço como ferramenta para fomentar a lucratividade.

Palavras-Chave: Design de Serviço; Arquitetura; Interdisciplinaridade e Serviço de Arquitetura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24

Edição

Seção

Design: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I e Empreendedorismo