DESIGN DE SERVIÇO NO LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES DOS PROJETOS TIPO III: um estudo de caso na Embrapa Suínos e Aves
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-448
Resumo
O objetivo da pesquisa é compreender o contexto do processo de desenvolvimento de Projetos Tipo III na Embrapa Suínos e Aves, destacando suas particularidades a partir da perspectiva dos líderes de projeto. A metodologia da pesquisa é de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e objetivo exploratório-descritivo, utilizando como procedimento técnico o estudo de caso, dividido em duas etapas: (i) identificar e (ii) levantar e organizar. As informações foram organizadas nos blocos de referência Produto, Usuário e Contexto. Posteriormente, as ferramentas persona, jornada do usuário permitiram decisões mais alinhadas com as expectativas e preferências dos usuários e o mapa de stakeholders possibilitou identificar as partes interessadas, facilitando a compreensão das relações. Portanto, a pesquisa contribuiu para obter uma visão holística do processo de desenvolvimento dos Projetos Tipo III, sob a ótica de 13 líderes da Embrapa Suínos e Aves, enfatizando seus esforços em inovação aberta com o setor produtivo.
Palavras-Chave: Design de Serviço; Embrapa; PD&I.