Experiência emocional na era digital: Mapeando a Jornada de Consumo com Gastronomia local.
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-126
Resumo
A gastronomia local é uma importante interface quando o intuito é interagir com a cultura do local em que se visita e as interfaces interativas são essenciais para a navegação e exploração durante a jornada de consumo, especialmente para turistas. Nesta pesquisa, buscamos compreender a experiência emocional de usuários de interfaces mobile com gastronomia local, para isso, utilizamos a análise de sentimentos do Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) em uma plataforma de avaliações para obter insights e formular hipóteses para a construção do questionário e mapeamos a jornada do usuário com serviços gastronomia local, destacando as experiências emocionais. Evidenciamos essas experiências pelo conceito de agradabilidade e, por fim, apresentamos um mapa para visualização da jornada, gerando reflexões sobre o design de interação direcionado a esses serviços.
Palavras-Chave: Design de Interação; Experiência Emocional; Gastronomia Local.