DESIGN EMOCIONAL A SERVIÇO DO MARKETING: um estudo de caso da campanha publicitária “2023 é feito com você” do Itaú
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-120
Resumo
Este artigo científico apresenta os resultados de um estudo caso que examinou os aspectos do Design Emocional na campanha publicitária "2023 é feito com você” do Itaú, destacando o uso de figuras públicas e elementos emocionais para promover o engajamento do público. Foram analisados os aspectos visuais e narrativos do anúncio, além de dados quantitativos de engajamento do YouTube, TikTok e X (Twitter). A comparação com a campanha "Isso muda Game” revelou que a primeira alcançou maior engajamento devido ao uso eficaz de aspectos de Design Emocional, demonstrando sua eficácia em criar campanhas publicitárias mais persuasivas.
Palavras-chave: Design Emocional; Publicidade; Itaú.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-12-24
Edição
Seção
Design e Fatores Humanos