DESIGN EMOCIONAL A SERVIÇO DO MARKETING: um estudo de caso da campanha publicitária “2023 é feito com você” do Itaú

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-120

Autores

  • Dylan Vieira de Melo Alves
  • Julia Silva Brito
  • Bernardo Cavalcanti da Fonseca
  • Maria Luíza Ávila Gurgel
  • Gustavo Akira Coelho Ishihara

Resumo

Este artigo científico apresenta os resultados de um estudo caso que examinou os aspectos do Design Emocional na campanha publicitária "2023 é feito com você” do Itaú, destacando o uso de figuras públicas e elementos emocionais para promover o engajamento do público. Foram analisados os aspectos visuais e narrativos do anúncio, além de dados quantitativos de engajamento do YouTube, TikTok e X (Twitter). A comparação com a campanha "Isso muda Game” revelou que a primeira alcançou maior engajamento devido ao uso eficaz de aspectos de Design Emocional, demonstrando sua eficácia em criar campanhas publicitárias mais persuasivas.

Palavras-chave: Design Emocional; Publicidade; Itaú.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24