DESIGN DE INTERIORES NO BRASIL: a identidade profissional a partir das publicações e representações nas mídias

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-19

Autores

  • Larissa Braga de Melo Fadigas
  • Emyle dos Santos Santos
  • Douglas Jônatas Soares Pena
  • Gabriela da Maia de Araújo
  • Paloma Fraga Vaz

Resumo

Apresenta-se um estudo acerca da construção da identidade profissional e a representatividade do designer de interiores. Justifica-se seu desenvolvimento a partir da relevância do levantamento empreendido, que aponta o estado da arte das publicações e das representações midiáticas sobre design de interiores (que ainda é vista como uma área com pouca tradição nas publicações acadêmicas e científicas), bem como indícios de sua construção identitária. Como método, optou-se pela elaboração de uma revisão integrativa, que tem como foco ampliar o conhecimento sobre um tema específico através sistematização um grande volume informações, permitindo o exercício do olhar crítico sobre o conteúdo levantado, destacando os pontos fortes e possibilitando a identificação de lacunas.

Palavras-Chave: design de interiores; representatividade; publicações e mídias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-24