ATIVIDADE PROJETUAL INTERDISCIPLINAR: uma experiência de design de produtos para um Centro de Convivência Infantil
DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-11
Resumo
A interdisciplinaridade acadêmica promove a troca e combinação de conhecimentos e saberes, teóricos e práticos, os quais são fundamentais para o ensino do Design. O objetivo presente estudo foi descrever a aplicação de um exercício interdisciplinar com estudantes de um curso de design, envolvendo a integração entre disciplinas de projeto, oficina de madeira e metodologia. A proposta envolveu um centro de convivência infantil como cenário de exploração, tendo como usuários os profissionais do centro de convivência infantil e crianças com faixa etária entre zero e quatro anos. O projeto compreendeu o desenvolvimento e confecção de protótipos que apresentassem soluções para demandas específicas deste contexto. Os resultados destacam a importância da interdisciplinaridade e de abordagens aplicadas de projeto para demandas reais da sociedade no ensino de design.
Palavras-Chave: ensino; design de produto; interdisciplinaridade; protótipo.