REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA COMO COPROTAGONISMO ESCOLAR
Resumo
Por meio deste estudo, compreendeu-se o coprotagonismo pela escola de educação infantil, quanto às necessidades protetivas da criança, em relação ao direito de desenvolvimento irrestrito, cumprindo o que determina o ECA. Atentou-se para o compromisso escolar na indissociabilidade do educar e cuidar em uma perspectiva articulada em rede. Fundamentou- se numa abordagem qualitativa a partir do estudo de caso voltando-se o olhar para a região de Benjamin Constant, AM com a possibilidade de estender a leitura da prevenção e proteção para as demais regiões brasileiras, sem, no entanto, perder a dimensão das particularidades locais. Como resultado, verificou-se insuficiência no trabalho na educação infantil em preservar o direito da criança quanto ao desenvolvimento integral, considerando as atuações protetivas relacionadas a uma inoperância das ações em rede.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Eliane Aparecida Faria Paiva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.