O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revista, UFAMBR, disponível em http://www.periodicos.ufam.edu.br/ufambr/about/submissions.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO

A revista não aceita submissões fora das normas.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens abaixo. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas e os autores informados.

Ser uma contribuição origina e inédita, compatível com a Linha Editorial da Revista.

Não estar em processo de avaliação em outra publicação nacional ou internacional.

Ser assinado por no máximo 5 (quatro) autores.

O arquivo com o manuscrito não pode conter nenhuma forma de identificação dos autores, incluindo comentários de revisão. As “Propriedades do Autor” precisam estar limpas. Os metadados dos autores e do texto devem ser incluídos no formulário online de submissão.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO DO TEXTO

Papel: A-4 (29,7 x 21 cm).

Margens: superior: 3cm; inferior: 2cm; direita: 2cm; esquerda: 3cm.

Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior.

Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

Espaçamento entre linhas: simples (incluindo títulos, resumo, abstract, texto, citações e referências).

Parágrafos: alinhamento justificado.

 

  1. ESTRUTURA DO ARTIGO:

O manuscrito deve ter o seguinte formato.

Título do artigo - os artigos devem conter o título em português, inglês e espanhol, sendo o primeiro no idioma do artigo; somente a primeira palavra e os nomes próprios deverão iniciar com letra maiúscula. Na linha seguinte, título traduzido para o inglês e seguido pelo espanhol, caso o artigo esteja em português. Artigo escrito em inglês deve apresentar tradução para o português seguido, pelo espanhol. Artigo escrito em espanhol deve apresentar tradução para o inglês, seguido pelo português.

 Resumo, abstract e resumén: cada qual deverá conter no máximo 250 palavras e apresentar o objetivo, a abordagem, a metodologia, os resultados e as conclusões em um único parágrafo no idioma correspondente, seguindo a mesma ordem de idiomas dos títulos.

 Palavras-chave, keywords e palabras clave: no mínimo 3 e no máximo 5, iniciadas por letra maiúscula, separadas por ponto, no idioma correspondente.

 Corpo do texto - iniciar logo após a apresentação dos itens acima, sem inserção de nova página a cada subtítulo. As partes convencionais de um artigo científico teórico-empírico devem incluir: introdução, referencial teórico, procedimento metodológico, resultados e análises, conclusão e referências. Artigos técnicos devem apresentar formatação do texto coerente com as normas da revista.

 Referências - normas utilizadas pela revista American Psychological Association - APA

 A Revista UFAMBR adota o manual de "Boas Práticas da Publicação Científica"  da ANPAD como referência para esta publicação.

 

O manuscrito deve conter no mínimo 6.000 até no máximo 11.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, quadros, notas, apêndices e referências bibliográficas.

Notas de rodapé devem ser evitadas.

O texto deve estar livre de plágio ou autoplágio.

Ao ser submetido, o artigo será submetido a Desk Review, podendo ser recusado neste procedimento ou encaminhado para o processo de avaliação.

Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pela Editoria da UFAMBR.