PARADIGMAS DO ACESSO AO CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM BASE NOS ESCRITOS DE NORBERT ELIAS

  • tássia Patricia Silva do Nascimento

Resumo

O texto busca aproximar algumas ideias apresentadas pelos escritos de Norbert Elias à proposta de inclusão escolar da pessoa com deficiência. Assim, considera tais pessoas, como marginalizados da escola comum e elucida a estigmatizaçãodesses indivíduos no contexto da educação inclusiva. Trata-se de um artigo teórico que problematiza a figuração escolar no processo de inclusão dos alunos com deficiência.

Publicado
2018-12-26
Como Citar
DO NASCIMENTO, tássia Patricia Silva. PARADIGMAS DO ACESSO AO CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM BASE NOS ESCRITOS DE NORBERT ELIAS. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, [S.l.], v. 18, n. 02, dez. 2018. ISSN 2316-4123. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/somanlu/article/view/5064>. Acesso em: 20 jan. 2019.