A simbologia do tambor

Resumo

RESUMO:Este artigo expõe o tambor como um elemento simbólico dentro da prosa e da poesia, representando um traço muito forte de comunicação. Com base na teoria dialógica de Bakhtin, analiso a relação homem e tambor voltada para o campo social e cultural dentro da literatura.

PALAVRAS-CHAVE: tambor, poesia, dialógico, simbologia

 

 

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Graduada em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA; especialista em Educação de Jovens e Adultos -EJA pela mesma instituição de ensino; especialista em Literatura brasileira pela THARIHI; pós-graduada em Docência do Ensino Superior em Libras - Educanorte; mestranda em Letras: estudos literários na Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Servidora pública na Secretaria de Estado em Educação e Cultura -Seduc. Professora de Língua Portuguesa e Literatura na escola estadual Dom Gino Malvestio nas séries de Ensino Médio.
Publicado
2017-03-08
Como Citar
FERREIRA DA COSTA, Maria Auxiliadora. A simbologia do tambor. Revista Elaborar, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 31-48, mar. 2017. ISSN 2318-9932. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/revistaelaborar/article/view/2737>. Acesso em: 22 jan. 2018.
Seção
Artigos