A construção das ciências e o método marxiano nas Ciências Sociais

  • Anne Adele Gonçalves de Aguiar Centro Universitário de Várzea Grande - Univag/MT
  • Cláudia Regina Paese Universidade Católica de Pelotas - UCPEL

Resumo

A ciência vem em um processo de construção ao longo de três ou quatro séculos, e há pelo menos metade desse tempo, as Ciências Sociais vem em um processo de luta por um estatuto com princípios próprios. Esse processo de consolidação das Ciências Sociais passa pela construção de um método próprio. O artigo propõe que o método marxiano é o mais indicado para desempenhar essa tarefa.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Anne Adelle Gonçalves de Aguiar, possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006). Pós-Graduada em nível de Especialização em Administração Pública e Mestrado em Política social, ambos pela UFMT. Membro do grupo de pesquisa Sociojurídico, Interdisciplinaridade e Assistência(UFMT). É professora universitária do Centro Universitário de Várzea Grande - Univag/Cuiabá em nível de graduação pós -graduação, onde trabalha com as disciplinas do tronco comum ao Direito Público e Administração Pública.
##submission.authorWithAffiliation##
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas/UCPEL, na área temática Estado, Direitos Sociais e Política Social.Bolsista Capes. Possui mestrado em Política Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011). Bolsista Capes/Prosup da UCPEL. Integrante do grupo de pesquisa POLITIZA da Unb.
Publicado
2017-03-08
Como Citar
GONÇALVES DE AGUIAR, Anne Adele; PAESE, Cláudia Regina. A construção das ciências e o método marxiano nas Ciências Sociais. Revista Elaborar, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 7-18, mar. 2017. ISSN 2318-9932. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/revistaelaborar/article/view/1643>. Acesso em: 22 jan. 2018.
Seção
Artigos