O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

  • Wilcilene da Silva Corrêa UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
  • Amélia Regina Batista Nogueira UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Resumo

A proposta da pesquisa tem como principal objetivo buscar uma compreensão mais ampla acerca do desenho que traçam as metodologias do ensino de geografia no Brasil, a partir da análise de uma década de contribuições das pesquisas sobre o ensino de geografia em nível strictu sensu (mestrado e doutorado) que compõe o banco de dados da CAPES. Deste modo, verificar-se-á o estado da arte do ensino de Geografia, buscando compreender como se apresentam as metodologias de ensino na Geografia nos últimos dez anos e especialmente, de que forma o uso de novas tecnologias tem contribuído como ferramenta facilitadora da aprendizagem na geografia.

Publicado
2018-12-17
Como Citar
CORRÊA, Wilcilene da Silva; NOGUEIRA, Amélia Regina Batista. O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS. REVISTA GEONORTE, [S.l.], v. 9, n. 33, p. 275-279, dez. 2018. ISSN 2237-1419. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/revista-geonorte/article/view/5008>. Acesso em: 22 out. 2019. doi: https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.275.279.
Seção
Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM