O Profissional da Educação e Campo: reflexões introdutórias

  • Gladson Rosas Hauradou Universidade Federal do Amazonas
  • Gladimir Rosas Hauradou
  • Luziene Batalha Lima

Resumo

Resumo


Realiza-se uma reflexão sobre os profissionais da educação, neste estudo consideramos somente docentes, e da necessidade de uma formação que considere a realidade do campo, e dos sujeitos nela envolvidos, como central para a promoção da autonomia e do reconhecimento destes sujeitos. A metodologia toma como base a pesquisa bibliográfica referendada em trabalhos de autores que discutem a questão.  Os resultados evidenciam a necessidade de uma formação dos profissionais de educação que atente para o reconhecimento das particularidades e da heterogeneidade que é o campo. Tomando-se como centro de atuação a realidade cotidiana dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.


 


Palavras-chave: Profissional da Educação. Educação do Campo.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
HAURADOU, Gladson Rosas; HAURADOU, Gladimir Rosas; LIMA, Luziene Batalha. O Profissional da Educação e Campo: reflexões introdutórias. Revista Eletrônica Mutações, [S.l.], v. 8, n. 15, p. 0255-0263, dez. 2017. ISSN 2178-7018. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/4262>. Acesso em: 19 set. 2018.