Práxis Pedagógia Intercultural nos Cursos de Educação Superior em Manaus

  • Joyce Karoline Pinto Oliveira Pontes
  • Artemis de Araújo Soares Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Este artigo tem como objetivo explanar a práxis pedagógica intercultural dos cursos de terceiro grau da capital amazonense, sobre o panorama histórico da educação superior indígena de Manaus, tendo como objeto de análise as instituições: Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Desta forma, como procedimentos metodológicos far-se-á análise documental, e bibliográfica.


 


Palavras-Chave: Educação Superior Indígena; Intercultural; Práxis Pedagógica.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
PONTES, Joyce Karoline Pinto Oliveira; SOARES, Artemis de Araújo. Práxis Pedagógia Intercultural nos Cursos de Educação Superior em Manaus. Revista Eletrônica Mutações, [S.l.], v. 8, n. 15, p. 0201-0209, dez. 2017. ISSN 2178-7018. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/4255>. Acesso em: 19 set. 2018.