O lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil
Resumo
Este trabalho teve por intenção demonstrar a importância da inserção do lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil, como um modelo prático de vivência e de uma pedagogia escolar transformadora num exercício do aprender infantil, a partir dos aspectos experimentais estabelecidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil-DCNEI’s (2010) e (MANAUS, 2013).
Publicado
2017-06-29
Como Citar
ISCHKANIAN, Simone Helen Drumond; MACIEL, Ellis Regina de Souza.
O lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil.
Revista Eletrônica Mutações, [S.l.], v. 8, n. 14, p. 202-206, jun. 2017.
ISSN 2178-7018.
Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/3592>. Acesso em: 22 abr. 2018.
Seção
Artigos