Utilização do jogo “bingo atômico” como estratégia de ensino sobre a estrutura do átomo e da tabela periódica

  • Luciana Evelyn Aquino de Castro Ferreira

Resumo

Com base nesses princípios e a fim de se mitigar essa dificuldade, a utilização de jogos didáticos se mostrou uma estratégia eficiente para a abordagem dos mais diversos temas, pois fogem do método tradicionalista e despertam o desenvolvimento de vários aspetos tais quais: motivação, concentração, raciocínio lógico, resposta a comandos, trabalho em equipe, melhora na relação professor-aluno, entre outros.
Publicado
2017-06-29
Como Citar
FERREIRA, Luciana Evelyn Aquino de Castro. Utilização do jogo “bingo atômico” como estratégia de ensino sobre a estrutura do átomo e da tabela periódica. Revista Eletrônica Mutações, [S.l.], v. 8, n. 14, p. 168-170, jun. 2017. ISSN 2178-7018. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/3584>. Acesso em: 18 jul. 2018.