PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Annanda Rayane Santos De Azevedo Universidade Federal do Amazonas- UFAM
  • Vera Lúcia Reis Da Silva Universidade Federal do Amazonas- UFAM
  • Suely Aparecida Do Nascimento Mascarenhas Universidade Federal do Amazonas- UFAM

Resumo

Esta pesquisa teve como finalidade discutir a importância da Educação Ambiental na formação de professores, uma vez que esse tem um papel fundamental como agente de transformação social e gerador de opiniões. Segundo os documentos legais, tais como a Política Nacional de Educação Ambiental, os Parâmetros Curriculares Nacionais, que apresenta o tema meio ambiente como assunto transversal e deve ser tratado de forma interdisciplinar. Dessa forma foi realizada uma conversa formal dos textos discutidos na disciplina Perspectivas Teórico-Metodológicas para o Ensino das Ciências, PPGECH/UFAM, trazendo reflexões pertinentes quanto à necessidade da formação docente e que haja subsídios para que eles possam trabalhar e praticar a Educação Ambiental.


 


Palavras-chave: Educação Ambiental. Formação. Professores.


 


RESUMEN: esta investigación pretende discutir la importancia de la educación ambiental en formación de profesores, ya que esto tiene un papel fundamental como agente de transformación social y comentarios. Según documentos legales, como la política nacional de educación ambiental, los parámetros curriculares nacionales, que cuenta con el ambiente del tema como un tema transversal y debe ser tratada tan interdisciplinario. Así se llevó a cabo una conversación formal de los textos discutidos en la disciplina de perspectivas teórico metodológicas para la enseñanza de la ciencia, Maestría Enseñanza de Ciencias y Humanidades, PPGECH/UFAM, aportando reflexiones pertinentes acerca de la necesidad de formación docente y hay subsidios para que puedan trabajar y practicar la educación ambiental.


 


Palabras clave: Educación ambiental. Formación. Profesores.

Publicado
2019-07-01
Como Citar
DE AZEVEDO, Annanda Rayane Santos; DA SILVA, Vera Lúcia Reis; MASCARENHAS, Suely Aparecida Do Nascimento. PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - Cidadania, Diversidade e Bem Estar- RECH, [S.l.], v. 4, n. Número 1,, p. 435-445, july 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5839>. Acesso em: 05 dec. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.