LEITURA E ESCRITA

QUAIS SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO MÉDIO?

  • Ariceneide Oliveira da Silva Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Resumo

O presente trabalho pretende contribuir nas reflexões sobre leitura e escrita, os seus objetos de estudo, as contribuições do professor leitor e as implicações da leitura e escrita na vida do educando no Ensino Médio, período que corresponde aos três últimos anos da Educação Básica e, que visa o pleno domínio das habilidades de leitura e escrita do cidadão, ou seja, nesta fase final da Educação Básica, o aluno deve demonstrar sua competência leitora de modo efetivo e sua escrita também. Para isso, é preciso contribuir para que a prática pedagógica do professor seja eficaz e, que o mesmo seja leitor e escritor, pois ele deve contribuir com o encontro entre o aluno e a leitura e suas implicações na sociedade após etapa final do Ensino Médio. Para discutir a temática foram consultados teóricos da área como: Orlandi (2015), Calvino (2004), Coracini (2002), Lajolo (1989), Kleiman (2000), Guimarães (2000), Zilberman (1991), Silva (1988), Aguiar e Bordini (1988), dentre outros. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico. 

Publicado
2019-01-04
Como Citar
DA SILVA, Ariceneide Oliveira. LEITURA E ESCRITA. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 3, n. 2, Jul-Dez, p. 266-280, jan. 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5161>. Acesso em: 18 jun. 2019.
Seção
Artigos

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