O AVANÇO DE GRANDES CORPORAÇÕES EDUCACIONAIS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL

  • Sandra Cristina Vanzuita da Silva Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
  • Valéria Silva Ferreira Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Resumo

Este artigo busca trazer reflexões à cerca do avanço de grandes corporações educacionais sobre a formação de professores no Brasil apresentando como as políticas educacionais contribuem para o sucesso deste negócio. Pretende descrever o perfil e os interesses de uma das maiores empresas educacionais do mundo e abordar quais os possíveis impactos para o projeto de Educação que se pretende no Brasil, tendo essa realidade como regra geral e não como exceção. Os resultados do estudo apontam que a Educação está se tornando um negócio lucrativo, por isso o investimento de grandes corporações no meio educacional. Além do Ensino Superior, estas instituições têm uma abrangência na área da Educação que perpassa a Educação Básica, com escolas que atendem alunos desde a pré-escola até o Ensino Médio e o Ensino Superior, incluindo-se aqui a formação inicial de professores, bem como cursos livres e preparatórios, o que inclui formação continuada e Pós-graduação.

Publicado
2019-01-04
Como Citar
VANZUITA DA SILVA, Sandra Cristina; FERREIRA, Valéria Silva. O AVANÇO DE GRANDES CORPORAÇÕES EDUCACIONAIS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 3, n. 2, Jul-Dez, p. 163-177, jan. 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5154>. Acesso em: 18 jun. 2019.
Seção
Artigos

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.