OS DESAFIOS DO DISCENTE DISLÉXICO NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR

  • Paulo Henrique Araújo Soares Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG)
  • Cíntia Siqueira Araújo Soares Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Resumo

No Brasil, a Inclusão escolar é prevista pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), neste sentido garantir uma educação de qualidade e acessível é indispensável. A dislexia é uma dificuldade de aprendizagem que requer tal atenção e deve ser observada, identificada e respeitada por parte das instituições de ensino. Desta forma, os professores devem entender e criar metodologias diferenciadas para promover o aprendizado dos alunos disléxicos. Em nível superior, tal questão é tratada com ainda mais dificuldade – pois em alguns casos as instituições não a tratam com o devido valor. Nesta perspectiva, o presente trabalho visa elucidar alguns dados referentes a dislexia e seus impactos na educação em nível superior. 

Publicado
2019-01-04
Como Citar
ARAÚJO SOARES, Paulo Henrique; ARAÚJO SOARES, Cíntia Siqueira. OS DESAFIOS DO DISCENTE DISLÉXICO NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 3, n. 2, Jul-Dez, p. 138-152, jan. 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5152>. Acesso em: 18 jun. 2019.
Seção
Artigos

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.