CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE

ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE PESQUISAS ACADÊMICAS E ESCOLA

  • Bianca Salazar Guizzo Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Resumo

O presente artigo tem como principal propósito discutir, a partir de pesquisas realizadas a nível de mestrado, maneiras possíveis de discutir questões que articulam corpo, gênero e sexualidade em ambientes escolares. Para tanto, tomando como referência teórica os Estudos Culturais e os Estudos de Gênero pós-estruturalistas, o artigo estruturase da seguinte forma: 1) são discutidos os modos como são entendidos os conceitos de gênero e de sexualidade; 2) são apresentadas e discutidas três pesquisas acadêmicas que propuseram a problematização das temáticas corpo, gênero e sexualidade em escolas; 3) traçam-se algumas considerações sobre a relevância da escola como espaço potente para abordar e problematizar questões relacionadas a corpo, gênero e sexualidade. 

Publicado
2019-01-04
Como Citar
GUIZZO, Bianca Salazar. CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 3, n. 2, Jul-Dez, p. 126-137, jan. 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5150>. Acesso em: 23 mar. 2019.
Seção
Artigos