CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE

ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE PESQUISAS ACADÊMICAS E ESCOLA

  • Bianca Salazar Guizzo Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Resumo

O presente artigo tem como principal propósito discutir, a partir de pesquisas realizadas a nível de mestrado, maneiras possíveis de discutir questões que articulam corpo, gênero e sexualidade em ambientes escolares. Para tanto, tomando como referência teórica os Estudos Culturais e os Estudos de Gênero pós-estruturalistas, o artigo estruturase da seguinte forma: 1) são discutidos os modos como são entendidos os conceitos de gênero e de sexualidade; 2) são apresentadas e discutidas três pesquisas acadêmicas que propuseram a problematização das temáticas corpo, gênero e sexualidade em escolas; 3) traçam-se algumas considerações sobre a relevância da escola como espaço potente para abordar e problematizar questões relacionadas a corpo, gênero e sexualidade. 

Publicado
2019-01-04
Como Citar
GUIZZO, Bianca Salazar. CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 3, n. 2, Jul-Dez, p. 126-137, jan. 2019. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/5150>. Acesso em: 20 maio 2019.
Seção
Artigos

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.