A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ENSINO MÉDIO EM SANTARÉMPARÁ

  • Naira Kaline Mendonça dos Santos Bentes Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Vanuza Campos Ribeiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Tania Suely Azevedo Brasileiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Resumo

Este trabalho apresenta elementos que constituem a Participação da
Comunidade Escolar na gestão da Parceria Público-Privada no Ensino Médio em
Santarém-Pará. A abordagem deste estudo é qualitativa, com pesquisa bibliográfica e
realização de um pequeno Estado da Arte sobre a temática e pesquisa documental. O
método de trabalho utilizado abordou duas etapas de coleta de informações que se
articularam internamente no processo de análise dos dados, a saber: mapeamento da
quantidade dos programas e projetos de parceria público-privada existentes em 25 escolas
da 5ª URE de Santarém, bem como as características essenciais em um deles, e a presença
na legislação educacional sobre o princípio da participação da comunidade nos processos
educativos desenvolvidos na escola.

Publicado
2018-08-13
Como Citar
MENDONÇA DOS SANTOS BENTES, Naira Kaline; RIBEIRO, Vanuza Campos; AZEVEDO BRASILEIRO, Tania Suely. A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ENSINO MÉDIO EM SANTARÉMPARÁ. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 2, n. 1, Jan-Jun, p. 116-133, ago. 2018. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/4759>. Acesso em: 21 out. 2018.
Seção
Artigos