A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ENSINO MÉDIO EM SANTARÉMPARÁ

  • Naira Kaline Mendonça dos Santos Bentes Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Vanuza Campos Ribeiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Tania Suely Azevedo Brasileiro Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Resumo

Este trabalho apresenta elementos que constituem a Participação da
Comunidade Escolar na gestão da Parceria Público-Privada no Ensino Médio em
Santarém-Pará. A abordagem deste estudo é qualitativa, com pesquisa bibliográfica e
realização de um pequeno Estado da Arte sobre a temática e pesquisa documental. O
método de trabalho utilizado abordou duas etapas de coleta de informações que se
articularam internamente no processo de análise dos dados, a saber: mapeamento da
quantidade dos programas e projetos de parceria público-privada existentes em 25 escolas
da 5ª URE de Santarém, bem como as características essenciais em um deles, e a presença
na legislação educacional sobre o princípio da participação da comunidade nos processos
educativos desenvolvidos na escola.

Publicado
2018-08-13
Como Citar
MENDONÇA DOS SANTOS BENTES, Naira Kaline; RIBEIRO, Vanuza Campos; AZEVEDO BRASILEIRO, Tania Suely. A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA GESTÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ENSINO MÉDIO EM SANTARÉMPARÁ. Revista Ensino de Ciências e Humanidades - RECH, [S.l.], v. 2, n. 1, Jan-Jun, p. 116-133, ago. 2018. ISSN 2594-8806. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/rech/article/view/4759>. Acesso em: 19 maio 2019.
Seção
Artigos

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.