O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os artigos enviados para publicação devem ser inéditos, versar sobre temática filosófica, ter de 13 a 20 páginas, incluindo referências, e escritos em uma das seguintes línguas: portuguesa, inglesa ou espanhola.

As resenhas enviadas para publicação devem ser inéditas, versar sobre temática filosófica, ter de 05 a 08 páginas, e escritas em uma das seguintes línguas: portuguesa, inglesa ou espanhola.

As traduções enviadas para publicação devem ser inédtas, versar sobre temática filosófica, não exceder o limite de 20 páginas, e estar escrita em língua portuguesa ou espanhola.

São aceitos artigos, resenhas e traduções de estudantes de pós-graduação, lato ou stricto sensu, e/ou profissionais como autores principais. Os estudantes de graduação deverão submeter em coautoria com orientador e/ou professor.


FORMATO DO TEXTO

O texto deve ser enviado em modelo Word for Windows de acordo com a seguinte formatação:

  • Fonte Times New Roman 12, papel tamanho A4, espaço entre linhas 1,5 e todas as margens na medida 2,5cm.
  • Título e subtítulo em negrito e centralizado.
  • Nome do autor, titulação e instituição a qual está vinculado deve vir abaixo do título do artigo.
  • O artigo deve conter um resumo redigido na mesma língua na qual ele foi escrito, juntamente com um resumo em inglês (Abstract). Caso o artigo seja escrito em inglês ou espanhol, o segundo resumo será obrigatoriamente em português. Os resumos devem ser escritos em espaço entre linhas simples e conter no máximo 5 palavras-chave.
  • Citações a partir de três linhas devem vir em destaque com fonte 10, espaço entre linhas simples e recuo à esquerda de 4cm. Essa mesma citação deve vir acompanhada pela referência na forma: (Sobrenome do autor, ano, página).
  • As notas de referência devem vir no corpo do texto na forma: (Sobrenome do autor, ano, página). Já as notas explicativas devem constar como notas de rodapé.

SOBRE AS REFERÊNCIAS

As referências usadas no artigo devem estar explicitadas no final do texto da seguinte forma:

  • Livro: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. (ano) Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: Nome da editora.
  • Artigo em Revista: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. (ano) “Título do artigo entre aspas”. Nome da revista em itálico, volume, número, intervalo de páginas.
  • Texto de Internet: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. (ano, caso a informação esteja disponível). “Título entre aspas”. [Disponível on line em: apresentar o link]. Data do último acesso: 00/00/0000.